quarta-feira, 3 de março de 2010

Edmilson Padilha em: Uma estória de Conquista




Então Ed, como nasceu a Conquista?

Nasceu da necessidade. Na época eu era estudante e não tinha dinheiro para comprar meus equipamentos para montanhismo. Além de que, em 1980, não tinha muitas opções.

A idéia do nome?

Eu e meus sócios, na época começamos em três amigos, buscamos um nome que sintetizasse o ato de praticar montanhismo, e nos pareceu que Conquista, o ato de abrir novas rotas pelas montanhas, seria um bom nome.

E o símbolo?

O primeiro logo era uma bandeirinha, depois mudamos para o gavião, sugestão de uma agência de publicidade, que representa o arrojo de quem pratica o nosso esporte.

Qual foi sua última conquista em termos de equipamentos?

Nosso último lançamento foi a linha de ferragens para escalada (mosquetões, costuras, atc, oito). São produtos fabricados na Itália que chegam no Brasil com marca Conquista, produtos com certificação CE (conformidade européia).

E na rocha?

Bom, minha última escalada foi a via Place of Happiness, na Pedra Riscada, na metade do ano passado. Mas, além de mim, temos outros atletas em nossa equipe de testes de produtos, que realizam constantemente muitos feito por aí...

Uma palavra ou uma frase que represente sua paixão pelo montanhismo:

Equilíbrio. Porque o montanhismo me proporciona isso.

Sabe, eu queria deixar uma mensagem para os montanhistas. Porque tenho visto muitas discussões por aí. Eu acho que devemos nos voltar para a essência do montanhismo. E se fosse traduzir em uma palavra seria: companheirismo. A amizade é o que mais importa, não importa o grau da via, nem pontuação no 8a.nu, nem se o cara escala melhor ou pior que a gente. Vamos celebrar a amizade entre a gente. Assim a gente pode mostrar que nosso esporte é diferente dos outros. É isso, escalar mais, curtir mais, e falar menos.

Boa Ed, é o que tento passar no Poesia Radical

Um grande abraço a todos!!!!

Abraço para você também, a Conquista é um reflexo de você mesmo, sensibilidade e competência. Parabéns!!!
É com orgulho que faço parte da equipe de testes da Conquista, como boa brasileira, preso por equipamentos nacionais! Além do mais, sei aonde são testados os equipamentos, no extremo da roubada!
Salve o montanhismo, salve Conquista, salve Brasil!!!!!!!!!!!




2 comentários:

Anônimo disse...

fotos incriveis, muito boa a mensagem. Paulo

Anônimo disse...

muito legal a estoria, parabens!!!
Ana