sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Entrevistinha rápida com Eliseu Frechou porque o cara anda meio ocupado



Fala aí Eliseu, porque o Roraima?

Porque eu tinha curiosidade de escalar uma parede na floresta. Tem gente que acha que mato é tudo igual, mas isso é porque nunca saiu do jardim. A Floresta Amazônica é algo impressionante pela vastidão e solitude. E minhas expectivas com relação as dificuldades foram bem reais. Foi algo novo, exótico. Uma experiência muito forte, mas eu tinha que vive-la.

E a equipe? Foi escolhida a dedo?

Uma expedição não se faz com estrelas. A equipe tem que se completar e os integrantes precisam se entender e se respeitarem bem. O Márcio Bruno dispensa comentários, pois já escalamos juntos muitas paredes difíceis e é um dos mais experientes paredonistas do Brasil. Nós escalamos de uma maneira igual e bem eficiente, e isso é importante. O Fernando contribui muito com sua organização e é um cara que não vê tempo ruim, aguenta o tranco e não reclama. Tem nego que fica brigando para aparecer, e isso é o que menos precisamos numa equipe.

Quando nasceu esse sonho de escalar o Monte Roraima?

Que eu me lembre, comecei a pesquisar sobre a montanha há mais de quatro anos. Mas é uma trip cara, tivemos ainda o problema do piloto do helicóptero em 2008... Foi difícil descolar a grana novamente e gerenciar mais uma vez a incerteza de sequer conseguir tocar na montanha. Felizmente deu tudo certo.

Uma frase para resumir a sensação de chegar ao cume de mais um sonho:

Uma imensa paz interior...

Valeu Seu Eliseu, que venham outras como essa, sorte e paz, você merece!!!






Um comentário:

Anônimo disse...

show de bola!!!!!! Parabens!