terça-feira, 19 de abril de 2011


Um pouco de arte
de realidade
mas te peço fantasia
melhor que o tempo que se foi
será o tempo que virá
desde que saibamos pintar a tela da vida
F.C.M.M.Rocha

As imagens da fotógrafa Kirsty Mitchell parecem sonhos.


além dos clicks ela produz cada detalhe das fotos, desde o figurino até a escolha das locações surreais. Ela estudou história da arte, fotografia, artes plásticas, figurino e design de moda, trabalhou em uma grande grife até que uma doença a fez abandonar o trabalho e se dedicar à fotografia

A mãe tinha o hábito de ler para Kirsty quando ela era pequena, foi a partir desse hábito que a fotógrafa desenvolveu seu potencial criativo e seu amor pela fantasia

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Amigo


A própria palavra desintegra em poesia,
dizem que mais vale um amigo à um montante de ouro,
não importa se eles se vão
porque sempre irão voltar
"andar com um amigo no escuro, é melhor que andar sozinho na luz"
"quem possui um amigo, pode-se dizer que possui duas almas"
amigos são presentes angelicais
a quem pertence, nunca estará só...

guarde-os no lado esquerdo

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Campanha diga NÃO à fofoca


"FOFOCA é o mexerico, intriga, a bisbilhotice É um mal que para muitos é divertimento sem importância, mas que é extremamente destrutivo: A vontade de passar informações faz parte do homem, é a comunicação, é uma ação humana natural e normal, mas na maioria das vezes esquecemos do outro e não medimos as conseqüências das nossas palavras. Quando uma pessoa não controla a cobiça, o resultado é a inveja, que desperta o instinto animal de prejudicar o próximo pela difamação. O vaidoso que é infestado pelo orgulho e pela arrogância, é muito propenso a usar a fofoca. O egoísmo é o resultado da maldade, da indiferença para com o semelhante e, portanto, pela falta de escrúpulos pode-se criar as mas desalmadas mentiras com a idéia de prejudicar o semelhante. Os homens não têm escrúpulos e por isso estão se destruindo, com mentiras, murmurações, mexericos e fofocas e em todas elas o "ingrediente" principal é a vida do próximo. Existe uma verdadeira indústria por trás da fofoca. Revistas, programas de televisão especializados em fofocas, jornais sensacionalistas que vendem isso, milhares e milhares de pessoas envolvidas na indústria milionária do mexerico. Tudo mentira, falso testemunho, afinal o ditado não é este: "quem conta um conto aumenta um ponto"? E não para por aí. Pior que este são os que fazem isso todos os dias de graça, por puro prazer, pendurados em janelas, nos bares, nas ruas, no trabalho. Aliás, se dedicassem em seus afazeres o mesmo tempo que gastam com mexericos, já seriam chefes. A murmuração e o mexerico nos são impostos pela carne. Qual de nós não fica com a "língua coçando" para passar para frente uma notícia. No entanto, se vivemos com o nosso espírito em Deus, teremos um "filtro" que irá separar o que pode causar mal ao nosso semelhante"

sábado, 2 de abril de 2011

Avistando




Velho Sábio


"Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência. O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo. Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível. No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se.
Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade.
O mestre perguntou: Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
A quem tentou entregá-lo, respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir... "